Grupo foi recebido por Rodrigo Moreno Garcia, da divisão de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da empresa
Professor Doutor Leonardo Mendes, Rodrigo Moreno Garcia, William Cambuhi de Oliveira e Luciano Eduardo Caciato
O engenheiro William Cambuhi de Oliveira, pesquisador e fundador da Célula Energia, visitou na última sexta-feira (28) a fábrica de módulos fotovoltaicos da multinacional BYD, em Campinas.
Ele esteve acompanhado do professor doutor Leonardo Mendes, da Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação (FEEC), da Unicamp, e do pesquisador Luciano Eduardo Caciato, também da FEEC/Unicamp.
Os visitantes foram recebidos por Rodrigo Moreno Garcia, da divisão de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da empresa, que apresentou as instalações da unidade e falou um pouco sobre a atuação da empresa no Brasil.
Destaque no setor, a BYD tem uma unidade considerada de ponta em Campinas, onde utiliza equipamentos de última geração em sua linha de produção. Além disso, a empresa possui uma área de P&D que se destaca no segmento.
“Estamos preparando novidades para o setor de energia solar fotovoltaica, principalmente no que diz respeito a novas tecnologias e suas aplicações práticas. Essa visita foi muito importante. A BYD é uma empresa de ponta e um referência no setor, assim como a FEEC e a Unicamp”, disse William.
A Célula Energia tem sede em Valinhos e promove cursos, treinamentos e workshops na área de energia limpa. Com uma abordagem dinâmica, de fácil compreensão e alinhada com o que há de mais atual na área, os cursos da Célula Energia abordam os principais temas relacionados à Energia Solar Fotovoltaica para técnicos, eletricistas, engenheiros e trabalhadores da cadeia produtiva solar em busca de aprimoramento e atualização,